quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Férias? Só se for agora!

Eaíííííííí, tudo certo com vocês? Acho que consegui ouvir alguns dizendo: preciso de férias!

         Agosto, como diz a rima, é o mês do desgosto. Não necessariamente, mas é quando começamos a contar os dias para a chegada da primavera, e com ela ventos mais calorosos e a renovação daquele ânimo para  deixar o pijama debaixo do travesseiro e vestir a roupa para a balada, festa ou show, o que preferirem.
        Só que a vontade que o tempo passe rápido é uma moeda com seus dois lados: o dia de hoje é tão importante quanto o amanhã, e nem sempre o melhor é passá-lo rapidamente. Às vezes é melhor curtirmos os galhos, desviando dos espinhos, do que deixar que nossa existência escorra entre os dedos.
       Momentos de curtição são infinitamente melhores que os de obrigações a serem cumpridas. Não conheço quem pense o contrário, mesmo sabendo que essas pessoas existem! Por isso é importante focar nos pequenos detalhes. Tenho que trabalhar, sim. Então que tal curtir o aquecedor na parede, a organização do espaço, quem sabe trazer algum objeto que acalente o coração.
        Na escola eu tinha um pequeno quadrinho 4cm por 4cm, no qual eu colei a foto do meu Backstreet Boy favorito. Já que o silêncio deveria imperar na sala, entre uma tarefa e outra observava a imagem e logo ficava feliz. Simples, mas funcionava comigo.
       Escolhe a roupa para o trabalho, quando possível, também deve ser um ato para alegrar a rotina. Cantar baixinho no caminho para a empresa, personalizar a chave de seu armário. Temos que fazer de tudo para curtir os momentos, mesmo aqueles que parecem infindáveis e muito chatos.
      Depois, é só esperar o calor do clima e do nosso coração e partir para a farra. Partiu férias.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário